(São Paulo) Uma comitiva de sindicalistas da Coréia do Sul visitou a Contraf-CUT nesta terça-feira, dia 10, para conhecer o trabalho da Confederação e a organização dos trabalhadores do ramo financeiro no Brasil. Entre os integrantes da comitiva estava Dong-man Kim, presidente do KFIU, o sindicato que representa os funcionários dos bancos na Coréia do Sul.
“Vamos aproximar mais a Contraf do KFIU para aproveitarmos as experiências mútuas. Tanto a Confederação brasileira quanto o sindicato coreano são filiados à UNI (Union Network Intenational) e poderemos trabalhar juntos para melhorar a organização dos trabalhadores e o enfrentamento com os patrões”, comentou Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf-CUT.
Para o secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Ricardo Jacques, “esta visita é muito importante porque podemos trocar informações à respeito da realidade do sistema financeiro no Brasil e na Coréia, além da organização dos bancários”.
Dong-man Kim disse que já veio ao Brasil, em 2002, para o Congresso da UNI e lembra que até engrossou um protesto dos bancários do BB no Rio de Janeiro, em agosto daquele ano.
Fonte: Contraf-CUT