A Diretoria do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes, está realizando atividades referentes a Campanha Salarial dos Bancários 2008 durante toda a semana. Nestas atividades a Diretoria do Sindicato tem se utilizado de carro de som, distribuição do “Jornal do Cliente”, distribuição de informativo aos funcionários das agências alvos, realização de Assembléias nos locais de trabalho, bem como realizado colagens nas portas destas agências, tudo com o objetivo de informar o máximo possível e a todos sobre o andamento da campanha Salarial 2008 da categoria.
No dia 21/09 (Segunda Feira) houve manifestação com retardamento da abertura em uma hora nas agências centro do Santander e HSBC.
No dia 22/09 (Terça Feira) a vez foi do Banco do Brasil e do Bradesco, tendo sido retardada em uma hora a abertura das duas agências centrais destes Bancos, sendo que no caso do Banco do Brasil houve também retardamento do funcionamento em uma hora da Superintendência Regional.
Já no dia 23/09 (Quarta Feira) aa atividades aconteceram no Bairro Pelinca, reduto da Classe Média alta da cidade de Campos, tendo sido retardado a abertura em uma hora das seguintes agências Unibanco, Bradesco, CEF, Banco do Brasil, Itaú, ABN/Real e Santander.
Dando continuidade as manifestações e retardamento do horário de funcionamento das agências em uma hora, hoje, 25/09 (quinta Feira) foram paralisadas as 03 agências centrais do Banco Itaú, as 02 agências centrais do Unibanco, 01 agência do ABN/Real e a única agência do Banco Mercantil do Brasil na cidade.
Amanhã, dia 26/09 (Sexta Feira) a Diretoria do Sindicato estará realizando manifestação com retardamento do horário de abertura na Superintendência Regional e nas 03 agências da CEF.
No dia 29 de setembro a Diretoria do Sindicato estará percorrendo todas as agências da base convocando os bancários para a mega Assembléia que irá deflagrar a greve da categoria a partir do dia 30.