Sem trégua, bandidos explodem posto do Bradesco no interior da Paraíba

Na madrugada de terça-feira (4), os bandidos não deram trégua e voltaram a agir contra as unidades bancárias que funcionam no interior do Estado da Paraíba. O alvo, desta vez, foi o Posto de Atendimento Avançado (PAA) pertencente ao Bradesco, que funciona no Centro da cidade de Riachão do Poço, na Zona da Mata Paraibana.

Após violarem o único caixa eletrônico existente no local, os bandidos levaram todo o dinheiro e fugiram em uma moto e um carro. A polícia só foi informada pelos moradores da comunidade cerca de uma hora depois, o que segundo as autoridades favoreceu a fuga dos assaltantes envolvidos.

De acordo com os registros da 3ª Companhia de Polícia Militar sediada em Sapé, distante cerca de 35 km do local do crime, a invasão à unidade bancária aconteceu por volta das 2h30.

Para entrarem no posto, os bandidos primeiro utilizaram uma espécie de “pé-de-cabra” para arrombarem uma porta de ferro e depois uma outra de vidro que protegiam os equipamentos. Utilizando provavelmente uma banana de dinamite, os ladrões afixaram o explosivo na máquina e completaram a ação.

“O povo que mora perto da agência contou que chegou a ouvir o barulho da explosão, no entanto, não imaginavam que se tratava de uma explosão à banco. A cidade pequena, poucas pessoas estavam na rua durante a madrugada. Nós, aqui de Sapé, que cuidamos do policiamento em Riachão do Poço, só ficamos sabendo de tudo cerca de uma hora depois” comentou o cabo Manuel Pereira, que atendeu a ocorrência durante a madrugada.

O prédio onde funcionava o posto do Bradesco ficou parcialmente destruído. Ainda segundo as informações da polícia, as paredes e o teto do local foram danificados. “As paredes estão todas rachadas. O impacto da explosão foi muito grande” completou Pereira.

Depois da confirmação do crime, várias equipes da Polícia Militar foram deslocadas de Sapé para a área, chegaram a fazer rondas, no entanto, até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso. Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC)também saíram de João Pessoa e realizaram os primeiros levantamentos que serão encaminhados no prazo máximo de quinze dias à Polícia Civil que investigará o caso.

O relato de alguns moradores de Riachão do Poço confirmam que os bandidos estavam em no mínimo dois veículos que seriam um carro e uma moto. A possibilidade mais provável é que o grupo tenha conseguido escapar através da BR-230. Por causa disso, a Polícia Rodoviária Federal foi alertada e todos os postos de operação estão fazendo atividades de verificação dos veículos.

Nenhum dos funcionários do Bradesco compareceu à delegacia de polícia da cidade para registrar o ocorrido. Por causa disso, as autoridades ainda não descobriram quanto ao certo foi levado da agência.

Este foi o primeiro registro de assalto à banco no estado da Paraíba neste ano de 2011. No ano passado foram 86 investidas criminosas e em 26 os ladrões utilizaram explosivos para violar as unidades financeiras.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram