(Porto Alegre) A Feeb RS protocolou nesta sexta-feira no Sindicato dos Bancos do Rio Grande do Sul o aviso de greve. A mobilização será mantida se os bancos não apresentarem uma proposta que contemple as reivindicações da categoria. No final da tarde de segunda-feira, 25, os sindicatos do RS voltam a realizar assembléias gerais para organizar a greve do dia 26.
A greve integra o calendário da Campanha 2006, definido pelo Comando Nacional. A categoria está intensificando os processos de mobilização porque a Federação Nacional dos Bancos ainda não apresentou uma proposta às reivindicações dos bancários.
A estratégia adotada pelos banqueiros tem sido a da enrolação. Já ocorreram cinco rodadas, mas os bancos não levam a sério o processo de negociação. Em notas divulgadas à Imprensa, a Fenaban diz estar disposta a negociar, mas na prática isto não tem ocorrido. O movimento sindical bancário está ampliando as mobilizações em todo o país, através de paralisações em bancos públicos e privados. Na próxima terça-feira estes movimentos serão unificados através da greve.
Paralisações
O Sindicato dos Bancários de Cachoeira do Sul paralisou hoje a agência do Unibanco, até o meio-dia, inclusive o auto-atendimento. Em Camaquã, o Sindicato dos Bancários manteve fechada a agência do HSBC, também até às 12h. Já
Fonte: Feeb RS