Os bancários da agência Faria Lima do Citibank, em São Paulo, paralisaram as atividades por uma hora na quinta-feira, dia 19, para cobrar mais segurança. O banco foi alvo de dois assaltos no intervalo de um mês. No local não existe porta de segurança e os trabalhadores revelam que estão inseguros.
O protesto organizado pelo Sindicato aproveitou também para esclarecer a importância da abertura da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). “Os bancários vítimas de assaltos devem ficar atentos às conseqüências psicológicas quando vivem esse tipo de situação”, avisa o dirigente sindical Paulo Sobrinho.
“Sem os cuidados necessários, os trabalhadores ficam vulneráveis a desenvolver doenças como o estresse pós-traumático. A abertura da CAT é uma forma de garantir o afastamento para tratamento desses bancários”, acrescenta.
Porta de segurança
Um representante do Citibank reuniu-se com diretores do Sindicato durante a manifestação e informou que o projeto para instalação das portas de segurança já está sendo encaminhado para a área de engenharia do banco.