Sem câmeras de video, posto do Santander é assaltado com arma em buquê

Com um buquê nas mãos e se passando por um entregador de flores, um assaltante armado rendeu funcionários do posto do Santander que fica dentro do prédio da Prefeitura de Florianópolis, no Centro da Capital, na manhã de ontem. Ele levou o dinheiro. Houve perseguição da Polícia Militar. Na fuga, os ladrões se acidentaram de moto, mas conseguiram fugir.

As câmeras de monitoramento da PM nas ruas filmaram a fuga dos assaltantes, mas não foi possível identificá-los pelas imagens. Dentro do banco e do prédio municipal não havia nenhuma câmera, conforme os policiais militares.

Eram 10h. Um carro-forte havia deixado dinheiro no banco, pois era dia de pagamento dos servidores. No prédio, na Rua Conselheiro Mafra, o movimento é constante, pois abriga também o gabinete do vice-prefeito, a procuradoria do município, as secretarias de Administração e Transporte. Os bandidos não se intimidaram.

O falso entregador de flores colocou uma arma dentro do buquê. Entrou normalmente pela entrada de visitantes dizendo que entregaria as flores para a gerente. Depois de ter acesso, mostrou a arma para os funcionários, rendeu a vigilante e trancou quem estava ali em uma sala.

Do lado de fora, outro assaltante o esperava na porta com a moto ligada. Segundo o tenente-coronel Newton Ramlow, comandante do 4º Batalhão da PM, a ação dos criminosos durou menos de cinco minutos, tempo suficiente para que roubassem R$ 14 mil e o controle do estacionamento.

– Eles (ladrões) sabiam que era dia de pagamento. Ou estudaram muito bem o lugar ou alguém de dentro está envolvido – desconfiou o funcionário da prefeitura Samuel Nascimento Júnior.

Na fuga, os assaltantes se acidentaram com a moto na Avenida Paulo Fontes, perto do Hotel Intercity, também no Centro. Apesar da queda, continuaram fugindo, mas deixaram R$ 5 mil para trás – dinheiro recuperado pelos PMs. Uma hora depois, a PM localizou o veículo abandonado no Bairro José Mendes, na Ilha. Houve buscas, mas ninguém foi preso.

O tenente-coronel Newton Ramlow também suspeita que os ladrões tiveram informações privilegiadas antes de praticar o assalto. Ramlow desconfia, ainda, que a dupla não seja principiante nesse tipo de crime. Em nota, o Santander informou que “não houve feridos no assalto e que está colaborando com as investigações policiais”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram