Sem atendimento na Cassi, bancária oriunda da Nossa Caixa sofre AVC

Uma funcionária do Banco do Brasil viajou a Brasília para uma reunião profissional. Ao chegar às dependências do banco na capital federal, a bancária oriunda da Nossa Caixa, que tem apenas o plano de saúde do Economus, começou a passar mal e foi encaminhada ao ambulatório da Cassi para atendimento médico. Ao chegar lá, porém, a surpresa: teve seu atendimento negado.

A bancária voltou então para São Paulo e, ao chegar ao hospital, teve diagnosticado um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e segue desde então internada na UTI, de onde deve sair para a realização de uma cirurgia para retirada de um coágulo.

“A insistência do Banco do Brasil em adiar a solução da cobertura do plano de saúde para quem veio da Nossa Caixa está criando uma bomba-relógio. Será que será preciso alguém morrer para que o banco acorde e resolva de uma vez por todas esse problema?”, questiona a secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Raquel Kacelnikas.

Os bancários oriundos da Nossa Caixa que foram transferidos para Brasília têm cobertura de plano de saúde comercial (não da Cassi), mas quem viaja a trabalho ou lazer para fora do estado de São Paulo fica totalmente descoberto em caso de emergência.

“Quando éramos funcionários da Nossa Caixa também não tínhamos a cobertura fora de São Paulo, mas éramos de um banco estadual. Agora todos somos funcionários de um banco federal, mas apenas parte desse quadro tem cobertura do plano de saúde em todo o país”, aponta a dirigente sindical.

“Tem que ser no amor e na dor, é ônus e bônus”, diz Raquel. “O Banco do Brasil comprou a Nossa Caixa e outros bancos estaduais, mas parece que só quer o lado bom da aquisição, só quer lucrar com as contas e carteiras, esquecendo que é preciso também dar condições dignas aos seus novos funcionários. Todos os funcionários do BB devem ter tratamento igual, não pode haver diferenciação de nenhum tipo”, diz Raquel.

O Sindicato já entrou em contato com a direção do banco, solicitando uma reunião de urgência para tratar do tema. Raquel afirma que está sendo preparada no Sindicato a campanha “Somos todos BB – saúde e previdência com qualidade para todos“.

“Vamos levar essa situação para a sociedade e fazer a denúncia. Talvez assim a direção do banco finalmente resolva esse problema que está pendente desde 2009”, conclui Raquel.

Observação:

Matéria corrigida em 18.05.2011, pois diferentemente do que foi inicialmente publicado, a bancária do BB que teve atendimento negado pela Cassi em Brasília já havia sofrido o AVC antes mesmo da viagem à capital federal, mas teve o quadro diagnosticado apenas quando voltou a São Paulo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram