Sem ar condicionado, bancários paralisam agência do Itaú em Recife

A agência do Itaú na Casa da Cultura, em Recife, só vai ser reaberta quando o banco tiver resolvido os problemas no ar-condicionado. Na última segunda-feira (17), os bancários fecharam a unidade e deram um ultimato: se a situação não estivesse resolvida na quinta-feira
(20), voltaria a ser paralisada por tempo indeterminado.

No entanto, diante do compromisso assumido pelo banco de instalar três ar-condicionados split nesta segunda-feira (24), o prazo foi estendido. Na sexta-feira (21), entretanto, a agência teve de ser fechada novamente.

O calor estava tão insuportável que os clientes passaram a agredir verbalmente a gerente da agência. A situação ficou tensa e a unidade encerrou as atividades de atendimento ao público. “Agora a agência só vai voltar a funcionar quando os novos ar-condicionados estiverem instalados e funcionando adequadamente”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Ronaldo Cordeiro.

Há duas semanas, os funcionários sofrem com o calor. O sistema de ar refrigerado, que já era precário, quebrou de vez.

“A gente fica aqui um tempinho e não aguenta. Imagina esse pessoal que fica aqui o dia inteiro”, comentou uma usuária do banco. Até o ventilador, que foi levado ao local para amenizar a situação, não aguentou o tranco. “A gente fica com a roupa molhada de suor. Ninguém está aguentando mais”, conta uma funcionária.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram