Segundo dia da Semana de Mobilização paralisa quatro agências em MT

O Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Mato Grosso (SEEB/MT) paralisou por uma hora as agências do Banco Real, Santander, Mercantil do Brasil e Unibanco nas Ruas Pedro Celestino e Cândido Mariano, no segundo dia da Semana de Mobilização da Campanha Salarial 2008. Amanhã haverá novas manifestações de retardo na abertura das agências das 11h para meio-dia.

Foram realizadas reuniões no local de trabalho, panfletagem na rua e em frente às agências e carro de som explicando os motivos do ato dos bancários.

Os bancários param as atividades por uma hora para pressionar os banqueiros a atender as reivindicações. Eles cobram aumento real de salário, participação nos lucros, melhores condições de trabalho, mais contratações para a melhoria do atendimento, fim das metas abusivas, fim do assédio moral, dentre outros pontos.

Amanhã terá uma nova rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos. “Se os banqueiros continuarem a dizer não a categoria, os bancários já estão preparados para uma greve nacional”, alerta o presidente do SEEB/MT, Arilson Silva.

A Semana de Mobilização inclui o Seminário de Assédio Moral no Trabalho, que será realizado no sábado (27). O assédio moral é um dos temas do acordo coletivo nacional.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram