Seeb/Barretos amplia ações no combate a violência infanto-juvenil

Depois de ter promovido palestra, no último dia 15, na Escola Técnica Raphael Brandão, e realizado panfletagem defronte às agências bancárias locais, o Sindicato dos Bancários de Barretos e Região dá seqüência à “Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” e estende a distribuição de materiais alusivos ao tema nas 14 cidades pertencentes à base.

Também as concessionárias de pedágio TEBE e Triângulo do Sol estarão distribuindo ao todo 70 mil jornais da campanha. “O exemplar destaca, por exemplo, como identificar a violência, quem são os abusadores, além das causas e consequências da violência sexual infanto-juvenil”, afirma Marco Antôni o Pereira, presidente do Seeb/Barretos, ao destacar o objetivo da campanha, que é incentivar as denúncias por meio do Ligue 100.

Com o mote “Calar-se é permitir. Denunciar é proteger!”, a Campanha de Combate à Violência Sexual Infanto-Juvenil é uma iniciativa da FETEC/CUT-SP, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – CONTRAF CUT, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Afubesp – Associação dos Funcionários do Grupo Santander.

A campanha teve seu início em maio de 2008 e, após um ano de inúmeras atividades, teve a sua segunda edição lançada no último dia 05 de maio, contando com novos materiais e multiplicação das ações com vistas a contribuir para a educação da população quanto à problemátic a, bem como a pressionar o poder público no combate a um mal, cuja consequência é comprometimento físico, psíquico e moral de meninos e meninas.

“Esperamos com essa iniciativa contribuir com o processo de luta contra a impunidade em relação a esse tipo de crime, pela reafirmação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil e pelo fortalecimento da participação da sociedade nessa importante luta”, ressalta Maria Izabel da Silva, coordenadora da campanha e diretora de Políticas Sociais da FETEC SP.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram