(Umuarama) Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região (PR) promoveu, na manhã de hoje, 21/11, uma manifestação em frente às agências da Sicredi e Sicoob de Umuarama. O objetivo, segundo os sindicalistas, foi chamar a atenção dos cooperados e usuários para os baixos salários praticados pelas cooperativas de crédito do Estado do Paraná.
Edilson José Gabriel, Diretor de Organização e representante do Sindicato nas negociações salariais, esclareceu: “Os trabalhadores das cooperativas de crédito executam tarefas semelhantes às dos bancários, no entanto têm salários e condições de trabalho muito inferiores. Além disso, a Ocepar – Organização das Cooperativas do Estado do Paraná -, que representa as cooperativas de crédito nas negociações salariais, apesar de conhecer nossas reivindicações desde o mês de julho, até hoje não apresentou sua proposta para renovação do Acordo Coletivo”.
Ainda segundo Edilson, as manifestações estão sendo realizadas por todos os sindicatos de bancários da CUT no Paraná e prosseguirão até a próxima sexta-feira, atingindo outras unidades da região.
O sindicalista informou, também, que está prevista a realização de uma reunião de negociação nesta semana, em Curitiba, entre a Ocepar e a Federação dos Bancários da CUT do Paraná.
Fonte: Seeb Umuarama