(São Paulo) O assédio moral é uma das mais recentes e nocivas causas de adoecimento da categoria bancária. Devido à pressão excessiva pelo cumprimento de metas e à humilhação nos locais de trabalho, muitos trabalhadores sofrem com doenças como depressão e síndrome do pânico. Por isso, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região lança, nesta segunda-feira, dia 19, campanha para combater o assédio moral nos locais de trabalho.
Um debate sobre o tema marcará a abertura da campanha. Especialistas em saúde e direitos do trabalhador discutirão o tema “Assédio Moral e Adoecimento Mental nos Bancários”, com o objetivo de buscar melhorias nas condições de trabalho nos bancos. Estarão presentes a médica sanitarista Maria Maeno, o advogado da área previdenciária Antonio de Arruda Rebouças e José Roberto Heloani, professor e pesquisador da Universidade Estadual de Campinas e da FGV-SP.
Durante o evento será lançado, ainda, material a ser distribuído nos locais de trabalho, com informações importantes para o bancário identificar práticas de assédio moral e tomar as medidas necessárias para impor o respeito a seus direitos.
SERVIÇO
Debate: “Assédio Moral e Adoecimento Mental nos Bancários”
Local: Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Rua São Bento, 413, Edifício Martinelli (próximo à estação São Bento do metrô)
Quando: 19 de junho, segunda-feira, às 19h
Fonte: Cláudia Motta – Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região