Seeb PoA, Feeb-RS e Comando protocolam pauta específica dos banrisulenses

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (SindBancários), a Federação dos Bancários do RS e o Comando Nacional dos Banrisulenses protocolaram no final da manhã desta sexta-feira, dia 15, a pauta específica com as reivindicações dos funcionários do Banrisul para o presidente da instituição, Fernando Lemos. O documento também foi entregue para os presidentes da Fundação Banrisul, Emílio Keidann Junior, e da Caixa de Assistência do Banrisul (Cabergs), Paulo Gomes.

“Estamos aqui protocolando nossas demandas e esperamos abrir o mais depressa possível às negociações. Pelos resultados do balanço, esperamos que o banco atenda nossas demandas”, afirmou o diretor da Feeb-RS e funcionários do Banrisul, Carlos Augusto Rocha.

O secretário Geral do SindBancários, também funcionário do banco, Fabio Soares Alves, o Fabinho, destacou ao presidente Lemos que a pauta dos banrisulenses contempla temas como segurança, saúde, condições de trabalho, democratização do banco, isonomia e quadro de carreira. “A cada ano aprimoramos nossas demandas de acordo com as transformações do sistema financeiro nacional. Queremos atingir o melhor resultado para a empresa e para o conjunto dos funcionários”, afirmou.

O presidente do SindBancários, Juberlei Baes Bacelo, acrescentou que após a entrega à Fenaban da pauta geral dos bancários, os gaúchos se responsabilizaram pela entrega das reivindicações junto ao Banrisul. “Reforçamos a necessidade de sentar e dialogar com a direção sobre essa pauta. Esperamos melhorar as negociações e conquistar o melhor para o conjunto dos funcionários”, afirmou Bacelo.

Keidann recebeu os dirigentes na sede da Fundação. “Esperamos avançar na pauta de negociações e nos itens que contemplam nossa Fundação. Desde já, os diretores podem avaliar nossas demandas e apontar onde podemos melhorar. Como está prevista a entrada de um grande volume de dinheiro aos cofres da Fundação, esperamos poder participar democraticamente do debate sobre os rumos desses recursos”, destacou Fabinho.

Na Cabergs, Fabinho informou para Gomes que a direção do banco deverá chamar os diretores da Fundação da Caixa de Assistência para as negociações com o Comando dos Banrisulenses. “Diante disso, decidimos apresentar nossas demandas para que vocês se apropriem do conteúdo e possam fazer o melhor debate sobre nossas reivindicações”, considerou.

Pauta específica para o Banrisul

Os temas prioritários da pauta específica foram definidos na 1ª Conferência Estadual dos Banrisulenses, realizada no dia 12 de julho durante a 10ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Rio Grande do Sul.

Confira alguns dos principais itens:

Plano de Cargos e Salários
Saúde e Condições de Trabalho
Democratização do banco
Segurança Bancária
Auxílios Refeição/Alimentação
Cabergs
Fundação Banrisul

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram