(Cuiabá) Numa reunião realizada na tarde de sexta-feira, 22 de junho, os dirigentes do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso, Arilson da Silva (presidente), Eduardo Alencar (secretário de Assuntos Jurídicos), Italina Fachinni (secretária de Saúde) e Alex Rodrigues (secretário de Imprensa) foram comunicar aos funcionários da autarquia MT Fomento, ligada ao Governo do Estado de Mato Grosso, que os mesmos fazem parte da categoria do ramo financeiro.
“A possibilidade de representação desses trabalhadores está prevista no Estatuto dos Bancários, que dá ao Sindicato esse poder de representatividade”, afirma o presidente da entidade, Arilson da Silva.
Na reunião, tanto os trabalhadores da MT Fomento, quanto alguns diretores da instituição se mostraram contentes com a nova condição e já aguardam avanços para os trabalhadores. “A partir de agora, tudo o que for reivindicado pelos funcionários da MT Fomento, será negociado pelo Sindicato dos Bancários, que lutará por novas conquistas para os funcionários”, encerra o presidente.
MT Fomento
A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A – MT FOMENTO é uma Sociedade Anônima de Economia Mista, de capital fechado, com sede e foro em Cuiabá, Mato Grosso. Constitui-se em um instrumento de execução da política de investimento do Estado e tem por objetivo social contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável de Mato Grosso, estimulando a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais.
Fonte: Neila Gonçalves – Seeb MT