Seeb ES protesta contra demissões e fechamento de agências do BMB

O Sindicato dos Bancários do Espírito Santo realizou, na manhã de hoje (24), protesto em frente à agência do Banco Mercantil do Brasil (BMB) na Praia do Canto, em Vitória. A abertura da agência foi retardada em uma hora, sendo liberada pelo Sindicato apenas após as 11 horas.

O protesto é contra o fechamento de duas das quatro agências do banco no Espírito Santo. Na última segunda-feira, o Mercantil do Brasil anunciou para o final de agosto o fechamento das agências do Centro de Vitória e de Vila Velha. No mesmo dia foram demitidos seis funcionários.

Segundo o Diretor do Sindicato dos Bancários, Demétrius Casado, o banco não deu justificativas para o fechamento das agências. “Estamos tentando entender porque o banco tomou esta medida, já que o lucro é constante e todas as metas estão sendo alcançadas. A medida é um desrespeito aos clientes e aos funcionários do Mercantil do Brasil”, afirma.

Com o fechamento das agências do Centro de Vitória e de Vila Velha, restarão apenas duas unidades do Mercantil do Brasil no Espírito Santo, uma na Praia do Canto, em Vitória, e outra em Linhares.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram