(Brasília) O Sindicato dos Bancários do Distrito Federal e o diretor Rafael Zanon entregaram, na terça-feira, 13 de fevereiro, ao presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Alírio Neto (PPS), duas representações contra o deputado distrital Pedro Passos (PMDB), exigindo apuração e punição do parlamentar pela agressão que cometeu contra Zanon, no domingo à noite, no encerramento do 7º Encontro de Folia de Reis, na Granja do Torto.
O presidente da Câmara lamentou a agressão e informou que vai encaminhar a representação à Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, presidida pela deputada distrital Erika Kokay (PT).
Alírio Neto disse ainda que vai trabalhar para reverter a repercussão negativa da agressão de Pedro Passos a Rafael Zanon e se empenhar para que o episódio não prejudique ainda mais a imagem da Câmara.
Participaram da entrega das representações o presidente em exercício do Sindicato, Enilson da Silva, e os diretores do Sindicato Rafael Zanon e André Nepomuceno, além da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Erika Kokay, bancária da Caixa Econômica e ex-presidente do Sindicato e da CUT-DF.
Pedro Passos agrediu fisicamente e ameaçou o diretor do Sindicato quando ele estava com o filho de três anos no colo, depois de ser vaiado durante pronunciamento que fez no encerramento da feira.
Fonte: SEEB DF