(Brasília) Em resposta à intransigência dos banqueiros – que até a quinta rodada de negociação, realizada nesta terça-feira 19 -, não apresentou nenhuma proposta concreta aos bancários, o Sindicato de Brasília fechou nesta quarta-feira 20 as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica e BRB do Setor Bancários Sul (SBS).
Na avaliação do presidente do Sindicato, Jacy Afonso, falta seriedade dos banqueiros na hora de negociar. "Em cinco reuniões, a Fenaban desprezou a categoria e não apresentou nenhum índice de reajuste. Diante dessa postura dos patrões, informamos aos bancários e clientes que a categoria pode parar nos próximos dias", avisa.
Daqui a pouco ocorrem, em Brasília, negociações específicas com as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. Já no próximo dia 26 é a vez de negociar com a diretoria do BRB.
Desde o início da campanha, o Sindicato já realizou manifestações no Setor Bancário Sul (SBS), Taguatinga, Ceilândia, Tecnologia do Banco do Brasil (Edifício Sede IV), Núcleo Bandeirante, Planaltina e Sobradinho.
Fonte: Seeb Brasília