(Brasília) Com o objetivo de preservar a saúde e a qualidade de vida do trabalhador bancário, o Sindicato de Brasília iniciou este mês uma série de vistorias nas dependências bancárias onde há reclamações por parte de funcionários e/ou clientes. A primeira visita foi realizada na agência Cruzeiro do Banco do Brasil, que está passando por uma reforma.
Foram constatados alguns pontos críticos que geram transtorno para o bom funcionamento da agência. Durante a visita houve um acerto entre o Sindicato e os empreiteiros para que os pontos críticos sejam solucionados, de forma a melhorar o ambiente de trabalho dos bancários.
Novas visitas serão realizadas. Qualquer bancário pode solicitar a presença do Sindicato em sua dependência para constatar irregularidades e solucioná-las.
Também serão feitas blitzes com o objetivo de flagrar reuniões ou cursos promovidos pelo banco com a participação de bancários fora do horário de expediente.
"Apesar das cobranças excessivas que os administradores sofrem por causa das metas, é necessário que eles tenham bom senso no que se refere à participação de bancários em atividades fora do horário de trabalho", pondera o diretor do Sindicato Rodrigo Britto.
Fonte: Seeb Brasília