Saúde, condições de trabalho, Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e o papel do Banco do Brasil nas incorporações são alguns dos temas que nortearão os debates no Congresso Distrital dos Funcionários do Banco do Brasil, que será realizado nos próximos dias 27 e 28 de março, conforme deliberação da 10ª Conferência Nacional dos Bancários, de antecipar os encontros específicos por bancos.
O Congresso, que ocorrerá na sede do Sindicato dos bancários de Brasília (Seeb Brasília), constitui o primeiro passo na organização coletiva do funcionalismo do BB para os desafios e enfrentamentos de 2009. Do encontro sairão os delegados e as reivindicações que serão encaminhadas ao 20º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de abril, em Brasília, onde será fechada a pauta das questões específicas do banco, a ser levada imediatamente à direção do BB.
“É muito importante que, para o seu êxito, todos os bancários estejam envolvidos nos processos de discussão e deliberação da pauta específica. A campanha permanente deve ser construída com a participação de todos”, convoca o presidente do Sindicato dos bancários de Brasília, Rodrigo Britto.
As deliberações do 20º Congresso Nacional dos Funcionários do BB serão encaminhadas à Contraf/CUT para integrarem as negociações das mesas temáticas e também a pauta de reivindicações da categoria durante a Campanha Nacional dos Bancários 2009.
Programação do Congresso Distrital dos Funcionários do Banco do Brasil:
Dia 27 – sexta-feira
18h30 – Início do credenciamento
19h00 – Abertura
19h30 – Painel do Dieese sobre o tema “Negociações coletivas em um contexto de crise”, seguido de debate
21h30 – Encerramento, com coquetel
Dia 28 – sábado
8h30 – Café da manhã e credenciamento
9h – Painel temático sobre Previ e Cassi
11h – Início das discussões em grupo
12h – Almoço
13h – Continuação das discussões em grupo
15h – Plenária
16h – Eleição dos delegados ao 20º Congresso Nacional
dos Funcionários do BB
17h – Encerramento