(Rio) Com a maior assembléia dos bancários dos últimos anos, foi eleita a Comissão Eleitoral que irá coordenar o processo eleitoral do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense. Ao todo se credenciaram 257 bancários para participar da assembléia. O grande número de presentes é uma prova do prestígio e respeito que o sindicato vem obtendo junto à categoria.
A Comissão Eleitoral é um organismo previsto pelo Estatuto do sindicato e deve ser eleita em assembléia geral. É ela que estabelece o calendário eleitoral, recebe a inscrição de chapas, resolve as questões polêmicas que surgem durante o pleito, organiza e fiscaliza as eleições e coordena o processo de apuração dos votos.
Durante a assembléia foram apresentadas duas chapas para concorrer e compor a Comissão Eleitoral. A Chapa 1 foi apresentada pelo diretor do Sindicato Dialas Filho e defendida pelo Coordenador Geral da entidade, Alcyon Vicente. Obteve 182 votos. Já a Chapa 2 foi apresentada pelo diretor do Sindicato Adjalmo Klein e defendida pelo Coordenador Geral Jéferson Romano. Obteve 73 votos. Com o resultado, a Chapa 1 elegeu dois representantes para a Comissão Eleitoral e a Chapa 2 elegeu um representante.
A Comissão Eleitoral fará sua primeira reunião nesta quarta-feira, quando deverá definir o calendário eleitoral e os critérios para inscrições de chapas, bem como publicar edital dentro dos critérios estabelecidos pelo Estatuto.
Fonte: Sindicato da Baixada Fluminense