SEEB Bahia: acidentes de trabalho matam mais do que a dengue

O Sindicato dos Bancários da Bahia critica as grandes corporações que fazem ouvido de mercador quando o assunto são as precárias condições de trabalho a que estão submetidos os brasileiros. Enquanto isso acontece, milhões morrem vítimas de acidentes de trabalho ano após ano.

Dados mais atuais do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) apontam que 19,5 mil pessoas faleceram por causa do trabalho entre 2007 e 2013 e um total de 101 mil se tornaram inválidos de forma permanente.

O número é sete vezes maior que os casos de óbitos por dengue, 3,3 mil no período avaliado. Ou seja, enquanto a média de mortes por dengue é de 475 por ano, as mortes por acidentes de trabalho têm média de 2,7 mil por ano.

No mundo, a falta de condições de trabalho também é considerada um grande vilão do trabalhador. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a estimativa é de 2,34 milhões de óbitos por ano por causa de acidentes ou doenças ocupacionais. Prova de que a situação é de epidemia mundial.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram