Sebastião Cardozo: bancário é o novo presidente da CUT-SP

A representação estadual da Central Única dos Trabalhadores em São Paulo (CUT-SP) tem um novo presidente a partir desta quarta-feira. Sebastião Cardozo (foto), atual presidente da Federação dos Bancários (Fetec/CUT-SP), assume o lugar de Edílson de Paula que está se licenciando para ser secretário de Emprego e Renda da Prefeitura de Mauá.

Tião fica na presidência até maio deste ano, quando congresso da entidade define o nome para a gestão 2011-2013.

Edílson esteve à frente da CUT-SP entre 2003-2006 e 2006-2009. “Saem as pessoas, mas o projeto continua. Tenho certeza que o Tião e a direção da CUT-SP organizarão um grande congresso e contribuirão para o enfrentamento da crise.”

Perfil – Tião iniciou a militância no começo da década de 1980. Ocupou a presidência do Sindicato dos Bancários de Araraquara (1987-1990 e 1993-1996) e em 1997 ingressou na direção executiva da Fetec/CUT-SP.

“Nosso objetivo será realizar um processo de transição de maneira tranqüila, democrática e transparente para que a CUT-SP saia fortalecida. Nesses quatro meses também tentaremos implantar um novo olhar para as subsedes”, afirmou Tião.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram