Saúde e segurança abrem negociações específicas com o Banpará

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, iniciou na quinta-feira, 8 de setembro, o processo de negociações específicas da Campanha Nacional com o Banpará, em Belém. Na primeira rodada foram discutidos vários itens da pauta, como saúde e segurança. O banco se comprometeu em responder na próxima reunião agendada para o dia 14 de setembro.

Veja os questionamentos dos bancários:

. Como fica o auxílio aluguel?
. Como fica a licença prêmio para os novos funcionários e para os que têm mais de 30 anos de banco?
. Qual a resposta do banco sobre a guarda das chaves não ficar mais na mãos dos bancários?
. Quando será reestruturado o Sesmt para que possa dar total assistência a bancários assaltados, seqüestrados e adoecidos?
. Quando haverá a contratação de novos funcionários para acabar com a extrapolação de jornada e garantir o suprimento adequado de postos e agências?
. Quando fica pronto o estudo das comissões e quando será implantado?

Foi definida que as negociações em torno do Plano de Cargos e Salários (PCS) serão tratadas em uma mesa à parte, tendo em vista a relevância do tema, que poderia dificultar o avanço das negociações sobre as demais cláusulas da minuta em debate esse ano.

“A ideia da mesa do PCS é resolver o que há de pendências para sua conclusão e imediata implantação, já que esse assunto já faz parte do Acordo Coletivo vigente”, explica a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Confira abaixo o calendário de negociações:

– Dia 14, às 9 horas: reunião específica sobre PCS;
– Dia 14, às 16 horas: artigos econômicos específicos do Banpará que constam na minuta;
– Dia 21, às 16 horas: artigos de saúde, segurança e condições de trabalho;
– Dia 28, itens restantes da minuta.

Ação de cumprimento

Sobre a ação em que o Sindicato do Pará cobra judicialmente as respostas de cláusulas não cumpridas no Acordo Coletivo 2010/2011, o banco ficou de apresentar, na reunião dia 14, o detalhamento do que está sendo feito para cumprir o que assinou.

Pela Contraf-CUT participou o vice-presidente, Neemias Rodrigues. O Sindicato dos Bancários do Pará foi representado pela presidenta Rosalina Amorim e as diretoras, Érica Fabíola, Odinéa Gonçalves e Heidiany Katrine. Pela Fetec-CUT/CN compareceu a diretora Vera Paoloni; e pela Afbepa, as diretoras Kátia Furtado e Cristina Quadros.

Já o Banpará foi representado pela diretora de administração, Márcia Miranda, a superintendente de Gestão de Pessoas, Alice Coelho, o assessor da Dirad, Edvaldo Caribe e a assessora da presidência, Thaís.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram