São Paulo: Truculência na gestão da Nossa Caixa

O Sindicato dos Bancários de São Paulo repudia a política adotada pela Nossa Caixa que tem demitido de forma injustificada vários trabalhadores.

Segundo apuração feita pelo Sindicato, um dos responsáveis pelo processo de demissão é o Gerente Regional (Geren sul), José Pellegrine Júnior, que nas últimas semanas promoveu o desligamento de funcionários portadores de doença ocupacional, trabalhadores com boa produtividade entre outros casos.

“A prática remonta à política implementada pelo ex-diretor de Gestão de Pessoas, Itamar Mortágua, que dizia que os chamados ‘improdutivos’ tinham de sair da empresa. Não concordamos com essa política unilateral, sem que o trabalhador tenha qualquer oportunidade de se defender ou revelar a verdade”, diz a diretora do Sindicato Raquel Kacelnikas. “Os funcionários estão sendo vítimas de uma política de total desrespeito onde tem imperado o assédio moral, condições cada vez mais precárias de trabalho. Mesmo quem entra na empresa não agüenta seis meses e pede para sair por não agüentar tamanha pressão”, diz a dirigente.

A nefasta política de Itamar, que vem sendo sustentada por Pellegrini, atingiu o dirigente sindical do Conlutas Dirceu Travesso que foi demitido na semana passada.

O Sindicato e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) têm feito todos os esforços junto a direção do banco para reverter a demissão do dirigente. “A medida truculenta da Nossa Caixa e do governo Serra é uma ilegalidade, pois não respeita o reconhecimento das centrais sindicais. Faremos tudo o possível para reverter essa arbitrariedade”, diz o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram