Os bancários de São Paulo realizam, nesta quarta-feira, dia 21, ato para esclarecer à população sobre os direitos dos usuários que utilizam os serviços do INSS. A atividade será concentrada em frente à agência da Previdência da Avenida Braz Leme, em Santana, zona norte da capital paulista, que é alvo de reclamações sobre mau atendimento apresentadas pelos segurados ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Serão entregues panfletos com informações, direitos e procedimentos que podem ser exigidos pelos assistidos ao órgão, como por exemplo, que o resultado da perícia deve ser entregue na hora aos segurados que mantêm vínculo empregatício, que o médico perito tem de portar crachá de identificação e que é permitido acompanhante nas consultas. Ao todo são 14 os informes disponibilizados no panfleto.
“As queixas que chegam dos bancários sobre o atendimento do INSS são recorrentes. Nosso objetivo é orientá-los para que possam fazer valer seus direitos”, disse Walcir Previtale, secretário de Saúde do Sindicato.
O ato é uma iniciativa do Coletivo de Ação Solidária em Saúde do Sindicato. O grupo se reúne mensalmente para discutir e encontrar soluções para as propostas e reivindicações da categoria ligadas à área de saúde.