Santander faz roll-out no Real, mas não quer pagar horas extras no Rio

Por conta da implantação da nova plataforma de caixa e autoatendimento nas agências do Real, o Santander vem convocando funcionários para trabalhar nas sextas-feiras depois do expediente e nos sábados. A operação denominada roll-out começou no início do mês e vai se prolongar por mais fins de semanas.

O roll-out é um processo em que cada agência passa pela reformulação de infra-estrutura para poder receber os novos sistemas do banco espanhol.

O Santander comunicou o fato à Superintência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e enviou uma cópia do comunicado ao Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

O Sindicato é contra o trabalho aos sábados, mas entende que, nesses casos, quando a operação é necessária, o banco deve garantir, além do pagamento das horas extras devidas, o transporte, a alimentação e a segurança dos bancários.

“Temos informações de que, em alguns casos, o trabalho se prolongou da sexta à tarde até a madrugada de sábado. Na manhã de sábado, a operação recomeça. Quer dizer, é uma barra pesada”, disse o diretor do Sindicato Adriano Garcia, o “Bicudo”.

Por isso, os bancários convocados precisam marcar o ponto eletrônico ou assinar lista de presença para o Sindicato cobrar o pagamento das horas extras. É preciso também ainda registrar as quedas do sistema para garantir a documentação do trabalho realizado. Para sanar dúvidas, o bancário deve ligar para 2103-4119/4120.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram