Santander dar  cem a‡äes a cada funcion rio

(São Paulo) O banco Santander vai dar cem ações para cada funcionário da empresa para marcar as comemorações dos 150 anos de fundação do grupo espanhol.

 

Ao todo são 120 mil empregados beneficiados no mundo, sendo cerca de 22 mil no Brasil, segundo informações do banco. A medida ainda depende da aprovação da Junta de Acionistas do grupo, que deve decidir em junho.

 
Para o diretor da Contraf-CUT e funcionário do banco, Paulo Stekel, as ações são bem-vindas, mas destaca uma série de problemas que os bancários ainda enfrentam no Brasil e que poderia ser solucionada como parte das comemorações do aniversário.

 

“O presidente mundial do Santander, Emilio Botín, disse para a imprensa que vai dar as ações aos empregados porque a história de êxito do grupo ‘só foi possível graças ao trabalho e comprometimento de todos os profissionais’. Ora, se ele reconhece isso, que tal negociar e resolver nossas demandas que já estão há muito tempo colocadas para o Santander Banespa? Essa seria a melhor forma de reconhecer o nosso trabalho”, afirma Stekel.


O presidente do Santander Banespa, Gabriel Jaramillo, diz que a decisão faz com que os funcionários da instituição no Brasil passem a ser acionistas.

 

Fonte: Contraf-CUT, com agências

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram