(São Paulo) O Santander Banespa atendeu a reivindicação da Contraf-CUT e confirmou hoje o pagamento das verbas salariais deste mês e do 13º para sexta-feira, dia 15. A antecipação do crédito, previsto para o dia 20, foi solicitada pela Confederação no último dia 5.
Em ofício enviado ao banco, a Contraf-CUT justifica que dezembro é um mês atípico, “em função das festas natalinas e de todos os compromissos que as antecedem. Com certeza, tal antecipação trará uma boa dose de tranqüilidade ao funcionalismo nesta época do ano tão importante”.
A antecipação já é reivindicada e atendida pelo Santander Banespa há anos. “Esse período é sempre complicado, com gastos natalinos e pagamento de impostos e matrícula escolar. Por isso a antecipação é importante. E vale destacar que também garantimos o pagamento no dia 15 para os estagiários, que não têm 13º salário”, explica o diretor da Contraf-CUT e funcionário do banco, Paulo Stekel.
Levantamento das demissões
A Contraf-CUT está organizando um relatório sobre as demissões que vêm ocorrendo paulatinamente no Santander Banespa. Para isso, as federações e sindicatos devem enviar um levantamento em suas bases sobre as demissões sem justa causa que ocorreram nos bancos que era do Grupo (Santander Brasil, Santander Meridional e Santander Banespa).
O levantamento deve ser enviado para a Contraf-CUT até quarta-feira, dia 13, e o relatório deve ser organizado em faixas por tempo de banco – 0 a 5 anos, 5 a 10 anos, 10 a 15 anos, 15 a 20 anos e mais de 20 anos.
Os dados deverão ser repassados através do e-mail [email protected] com cópia para [email protected].
Fonte: Contraf-CUT