O 17º Encontro Nacional mobiliza os banrisulenses neste final de semana, na capital gaúcha. O evento irá debater estratégias para o segmento na Campanha Salarial 2009.
Entre as prioridades dos funcionários do banco está a retomada imediata das negociações da pauta específica. O processo de negociação foi interrompido pela direção do banco em outubro de 2009 e desde então, o movimento sindical tenta recomeçar o diálogo com o Banrisul.
A programação do Encontro inicia às 9h30 da manhã de sábado e contará com as presenças do presidente do banco, Fernando Guerreiro de Lemos e de representantes da Contraf/CUT, Federação dos Bancários do RS e SindBancários. O evento se estende até domingo com a deliberação das reivindicações específicas e a eleição do novo Comando dos Banrisulenses.
Entre as prioridades que serão discutidas no Encontro estão: remuneração; quadro de carreira; Cabergs e Fundação; saúde e condições de trabalho. Além disso, a organização das lutas para o próximo período e o debate sobre a defesa do Banrisul público também estarão em pauta.
Confira a programação do evento:
Dia 12 de Setembro/Sábado
9h30 – Abertura
Presidente do Banrisul, Fernando Guerreiro de Lemos; representantes da Contraf/CUT; Feeb/RS; SindBancários e demais entidades representativas
10h30 às 13h – Painel: A Campanha Salarial no Banrisul
Com Ricardo Franzoi, economista e supervisor do Dieese no RS e Eclea Conforto, economista e técnica do Dieese.
13h às 14h – Almoço
14h – Trabalho em Grupo
Grupo 1: Campanha Salarial; Quadro de Carreira e perfil do Banrisul
Grupo 2: Campanha Salarial; Remuneração e PLR
Grupo 3: Campanha Salarial; Fundação e Cabergs
Grupo 4: Campanha Salarial; Saúde e Condições de Trabalho
Dia 13 de Setembro/Domingo
9h30 às 12h30 – Deliberação das reivindicações específicas
12h30 às 13h – Eleição do Comando dos Banrisulenses