S tira marca Dia dos Banc rios em Bragan‡a

(Bragança) O Sindicato de Bragança Paulista realizou ontem, na agência do Bradesco Centro, um protesto, que contou com uma apresentação teatral e marcou o Dia dos Bancários. A manifestação reforça a luta contra a política truculenta do banco.


As apresentações, na manhã desta segunda-feira, simularam a conversa entre um cliente do banco cansado das deficiências no atendimento e desrespeito ao usuário com uma ex-funcionária do Bradesco, que depois de anos de dedicação foi demitida e está estressada de tanto correr atrás de seus direitos, que a empresa não garantiu.

Mais que mostrar a realidade do banco, do cliente e do bancário, a encenação também tentou mostrar aos cidadãos a importância do Sindicato, na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Os aplausos dos clientes e usuários que estavam na agência mostraram que a maioria entendeu o recado. “O Bradesco é o banco que ganha R$ 2 milhões por dia, e expulsa seus clientes para os correspondentes bancários e demite funcionários. Esta agência, que hoje tem 30 funcionários, já empregou mais de 120 pessoas. Isto quer dizer que 90 pessoas, que são pais de famílias, ficaram sem emprego, para que o banco aumente seus lucros, explorando os que ficaram com jornadas excessivas”, informou o presidente do Sindicato, Marcel Barros.

 

Fonte: Andréa Ono – Seeb Bragança

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram