Roubos de caixas eletrônicos viram rotina na região do Guarujá (SP)

Uma quadrilha armada arrombou um caixa eletrônico que fica dentro da Associação Comercial dos Transportadores Autônomos (Acta) no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho, no Guarujá, em São Paulo, e fugiu com dinheiro na madrugada de ontem. Três porteiros da entidade foram rendidos durante a ação.

Mais conhecida como Associação dos Caminhoneiros, a Acta fica na Rua Idalino Pinez e foi invadida por volta das 3 horas, de acordo com as informações do encarregado de segurança da entidade, Rogério Guedes Lapetina. “O roubo durou aproximadamente 40 minutos”.

Lapetina contou queuma dupla, armada, rendeu um porteiro que estava na parte da frente e o levou até a portaria dos fundos, onde outros dois funcionários foram dominados.

MAÇARICO

Enquanto os empregados eram vigiados, outros ladrões, entre três e seis, surgiram e com o uso de um maçarico arrombaram o caixa eletrônico do Bradesco. Após danificarem o equipamento o bando fugiu, segundo Lapetina, em uma Saveiro. Os autores estavam encapuzados e não chegaram a agredir os porteiros.

“No ano passado tentaram roubar o caixa duas vezes, mas não conseguiram”, disse o encarregado de segurança da associação. Ele contou também que quando os marginais iam embora dois caminhoneiros chegavam de moto na associação e foram abordados, mas não chegaram a ficar reféns. “Tomaram a moto para não ter perseguição e a largaram nas imediações na mesma hora”.

O chefe dos investigadores do 1º Dp do Guarujá, Nivaldo Ribeiro, afirmou que o caso está sendo averiguado e que ainda é cedo para fazer relações com outros casos semelhantes.

A assessoria de imprensa do banco recomendou que as informações sobre o caso fossem conseguidas por meio do boletim de ocorrência. Informalmente a polícia apurou que no caixa haveria em torno de R$ 70 mil, mas aguarda a confirmação oficial do valor.

Na última quinta-feira, dez homens armados invadiram o Terminal Rodoviário de Vicente de Carvalho e renderam o vigia de plantão, que teve sua arma e um colete subtraídos. Em seguida o grupo arrombou um caixa eletrônico com um maçarico e fugiu com o dinheiro que estava no equipamento.

No mesmo dia, ladrões tentaram furtar uma agência bancária na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Chico de Paula, Zona Noroeste de Santos. Um caixa eletrônico do banco chegou a ser danificado e os ladrões fugiram antes da chegada da polícia. No local foram apreendidas ferramentas, incluindo um bico de maçarico.

No sábado, uma quadrilha formada por cerca de dez pessoas, todas encapuzadas, invadiu uma empresa na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão, e levou o dinheiro de dois caixas eletrônicos. Ao que tudo indica, uma quadrilha especializada nesta espécie de delito está agindo na região, sendo um desafio para a polícia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram