(São Paulo) No próximo dia 10, os trabalhadores do todo o Brasil têm muito a comemorar. A Revista do Brasil, lançada em junho de 2006 e distribuída a mais de 360 mil residências em todo o país, chega às bancas.
“Esse é um grande passo para um veículo de comunicação que nasceu da vontade dos trabalhadores e leva para a sociedade, de forma inédita, esse ponto de vista”, avalia o presidente do Sindicato de São Paulo, Luiz Cláudio Marcolino, um dos diretores responsáveis pela revista.
Para marcar a data, a Revista do Brasil promove, no dia 10, o seminário Agenda Brasil – Desenvolvimento Humano, Crescimento Econômico, Distribuição de Renda e Preservação Ambiental. No formato de roda de debates, com perguntas formuladas por jornalistas a convidados ligados aos temas, serão discutidos assuntos referentes ao crescimento econômico condicionado à preservação do meio ambiente, distribuição de renda, promoção do trabalho decente voltado para o desenvolvimento humano e melhores condições de vida, bem como as políticas públicas e suas propostas para o desenvolvimento sustentável. O seminário será realizado no Teatro do Renaissance São Paulo Hotel, a partir das 8h. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone 3057-0717.
Rádio
Também no dia 10 estréia o programa Brasil Atual. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, nos 94.1 FM da rádio Atual, os trabalhadores ganham mais uma forma de expressar suas opiniões, de refletir sua realidade. O programa terá informação, cultura, prestação de serviço, diversão, mas tudo feito de uma maneira diferente.
“Estamos avançando, queremos ter veículos de comunicação com notícias que reflitam o que pensam os principais atores do mundo do trabalho: os trabalhadores”, comemora.
Fonte: Cláudia Motta – Seeb SP