O Sindicato dos Bancários de Arapoti prossegue com reuniões na base territorial da entidade com o objetivo de construir uma forte mobilização na Campanha Nacional Unificada 2018. Nesta quinta-feira (10), a atividade foi realizada na agência da Caixa Econômica Federal em Wenceslau Braz.
Carlos Roberto de Freitas, presidente do Sindicato, afirma que foram dados informes a respeito das propostas aprovadas na 20ª Conferência Estadual dos Bancários e sobre questões específicas da Caixa. “Ressaltamos que nossa capacidade de mobilização este ano será decisiva para garantir a manutenção dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, que podem ser retirados pelos bancos se não fizermos nada para impedir a aplicação da reforma trabalhista”, relatou.
Ele lembra que os bancos apoiaram a nova legislação, participando do lobby que levou o Congresso Nacional a aprovar mudanças em mais de 100 artigos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) em tempo recorde e sem ao menos debater com as entidades sindicais o que isso representa para a Classe Trabalhadora. “São inúmeros os retrocessos possíveis de ocorrer se as empresas começarem a aplicar a reforma, que vão desde a alteração na jornada de trabalho, parcelamento das férias e a ampliação da terceirização”, apontou.