No Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado nesta terça-feira (15), o Sindicato dos Bancários de Apucarana promoveu reunião na principal agência do banco na base territorial da entidade para discutir a reestruturação imposta pela Visin (Vice-presidência de Serviços, Infraestrutura e Operações).
Antonio Pereira da Silva, diretor do Sindicato dos Bancários de Apucarana, afirma que foi alertado aos bancários e bancárias sobre os problemas que esse processo acarretará nas condições de trabalho, quanto no atendimento.
“O BB está encaminhando essa reestruturação sem ter antes dialogar com o movimento sindical. Nem mesmo o compromisso assumido com os Sindicatos de que quem perder a função teria preferência em vagas comissionadas está sendo respeitado”, criticou.
Para Antonio, ao invés de enxugar a estrutura, o BB precisa efetuar mais contratações para resolver as demandas ligadas às condições de trabalho, como a sobrecarga de serviços e o consequente adoecimento dos funcionários. “Estamos de olho também no respeito aos direitos dos bancários e bancárias”, acrescentou.