(São Paulo) Ocorre no próximo dia 16, às 10h, na sede da Contraf-CUT em São Paulo, reunião conjunta entre a Comissão de Empresa do Real ABN (COE-ABN)e a Coordenadora Sindical dos Países do Cone Sul para o ABN. A reunião discutirá ações em defesa do emprego.
Representantes sindicais do Paraguai, uma das maiores bases do ABN Amro no continente, confirmaram presença. O encontro preparará propostas para a reunião entre a Coordenadora ABN e representantes do Comitê Europeu de Funcionários do ABN Amro, que ocorrerá no mesmo dia, às 15h.
Será discutida também as posições da COE-ABN para reunião com a direção do banco no dia 17. A data ainda será confirmada.
Outro tema será a reunião que Contraf-CUT e UNI terão com o consórcio que reúne os bancos Santander, RBS e Fortis que se dará na Escócia no dia 26 de julho. Participarão do encontro representantes do Reino Unido, Holanda, Itália, Espanha, Bélgica e Brasil, além da Uni Finanças. Oliver Röthig, da Uni Finanças, destaca que estes são os maiores países em termos de empregados e todos os países-sede dos bancos envolvidos na fusão.
“Serão oportunidades de discutir a continuidade de nossa luta em defesa dos empregos no ABN no mundo e no Brasil”, analisa Marcelo Gonçalves, coordenador da Comissão de Empresa do real ABN da Contraf-CUT.
Fonte: Contraf-CUT