Por volta das 3h30 da manhã de sexta-feira (31), sete homens, trajando roupas pretas, assaltaram a empresa Imbralit, no bairro Próspera, de Criciúma. Era horário do lanche e a maioria dos cerca de 30 funcionários que foram rendidos estavam na portaria, segundo um vigilante da empresa relatou à polícia militar.
Os bandidos, armados de pistolas, trancaram todos os funcionários na sala da recepção e, usando maçaricos, arrombaram o caixa eletrônico do HSBC, que fica dentro do prédio. A operação durou cerca de 40 minutos.
Alguns funcionários contaram que, além dos sete bandidos que renderam os trabalhadores, havia mais três em frente da empresa, portando armas de cano longo.
Nenhum veículo foi visto saindo do local. Apenas um caminhão Mercedes Bens, modelo novo, de cor vermelha foi avistado nas proximidades.
Viaturas da PM fizeram rondas, inclusive avançando vários sinais fechados e acima da velocidade permitida, devido a situação, mas não encontraram nenhum suspeito.
A ocorrência foi repassada para as polícias das cidades vizinhas. A PRF também foi comunicada pela PM de Criciúma. A polícia civil foi acionada, para que seus peritos investigassem o local do assalto.
A Imbralit é uma empresa do Grupo Jorge Zanatta, e produz telhas onduladas de fibrocimento e caixas d”água plásticas.