Os bandidos voltaram a aterrorizar a região de Campina Grande e na tarde de quarta-feira, dia 28, um grupo formado por seis homens fortemente armados assaltou um carro-forte que iria abastecer sete caixas eletrônicos instalados no Shopping Luíza Motta, no bairro do Catolé. Após uma troca de tiros com seguranças, a quadrilha conseguiu fugir em dois veículos levando um malote que continha cerca de R$ 180 mil. Ninguém ficou ferido na ação.
O bando estava usando pistolas, metralhadoras e espingardas calibre 12 e causou pânico às pessoas que estavam no local. Eles conseguiram render quatro funcionários da transportadora de valores no instante em que as vítimas iriam abastecer sete caixas eletrônicos.
Os bandidos aguardavam a chegada do carro-forte no interior dos dois automóveis, que ficaram no estacionamento do shopping. Ao parar o carro forte, os seguranças foram abordados pelos assaltantes no portão de entrada do shopping.
Utilizando capuzes e blusões, como estratégia para evitar o reconhecimento, a quadrilha anunciou o assalto, rendendo os profissionais da empresa Preserve Segurança e Transporte de Valores, que estavam armados e ainda tentaram reagir, mas acabaram sendo intimidados pela potência das armas usadas pelos ladrões.
“Os seguranças ainda efetuaram dois tiros, mas foi pior. Tinha um dos bandidos que estava com uma metralhadora, esse foi o que levou mais pânico. Eram muitos tiros, parecia uma guerra”, contou a vendedora Janaína Correia, que assitiu toda a ação. Ela estava em um quiosque do shopping aguardando o horário para iniciar seu primeiro dia de trabalho em uma joalheria.
Toda a ação, segundo os próprios comerciantes e visitantes do Shopping Luiza Motta, durou menos de dez minutos. Após conseguir apanhar o malote, os bandidos fugiram nos dois veículos. O dinheiro seria utilizado para abastecer caixas eletrônicos pertencente aos bancos Bradesco, Real, Banco do Brasil e Banco 24hs.
A Polícia agiu rápido e planejou uma ação de bloqueio nos principais acessos da cidade, mas até o final da tarde, nenhum dos ladrões havia sido preso.