Quadrilha assalta Bradesco e leva CPU com imagens em Porto Alegre

Quatro homens armados assaltaram a agência do Brasdesco da Avenida Protásio Alves, no Bairro Vila Jardim, em Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira, dia 11. Logo após o fechamento da unidade, por volta das 16h, três homens, que se passavam por clientes do banco, surpreenderam os vigilantes, funcionários e clientes ao anunciarem um assalto.

Um dos bandidos rendeu o gerente e o obrigou a entregar uma quantia não divulgada. Dos três vigilantes, um ficou sob a mira de armas no saguão, junto com os outros reféns, enquanto os outros dois foram trancados no cofre juntos com a servente da agência.

Os três ficaram presos por 40 minutos, até que foram libertados. O trio de ladrões deixou o banco em um Gol branco, onde um quarto criminoso os aguardava. Além do dinheiro, os bandidos levaram três revólveres dos seguranças e o CPU com as imagens das câmeras de segurança da agência.

“Não adianta gravar imagens em CPU na agência, pois os bandidos levam junto e deixam a polícia sem condições de identificar os criminosos”, afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

“A solução é o monitoramento em tempo real, fora do estabelecimento controlado, além da ampliação das câmeras, incluindo todas as áreas de circulação de clientes nas unidades, calçadas e estacionamento”, defende Ademir, que também é diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre. “Trata-se de um importante equipamento que inibe assaltos e ajuda na identificação de bandidos e suspeitos”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram