Protestos marcam lançamento no DF da Campanha em Defesa dos Empregos

Bancários do Itaú e do Unibanco de todo o país saíram às ruas nesta quarta-feira 17 para o lançamento da Campanha em Defesa dos Empregos e Direitos dos Bancários. “Os dois bancos foram os primeiros alvos dos protestos por conta da intransigência de seus presidentes, Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, de se negarem a assinar um acordo que dê proteção ao emprego dos funcionários diante da fusão”, explicou o diretor do Sindicato e bancário do Unibanco Washington Henrique. “Isso coloca em risco a palavra empenhada por eles, que garantiram publicamente que não haveria fechamento de agências ou demissões”.

Em Brasília, as manifestações ocorreram nas agências da 516 e 716 Sul e no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Diretores do Sindicato fizeram a entrega de jornal temático aos bancários e à população, esclarecendo os motivos da manifestação e as ações que o movimento sindical vem realizando para estabelecer um acordo que ratifique o compromisso de ambas as instituições de não demitir.

Segundo o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú Sandro Oliveira, a campanha se estenderá para além dos trabalhadores desses bancos. “A mobilização vai atingir também os empregados de todos os bancos que têm seus postos de trabalho em risco por conta do processo de fusão, como nos casos Santader-Real e Banco do Brasil-Nossa Caixa”, adiantou ele.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram