Protestos crescem em Alagoas na véspera da paralisação

(Maceió) O clima nas agências bancárias de Alagoas aqueceu desde a última segunda-feira, depois que a Fenaban apresentou sua proposta de reajuste salarial abaixo da expectativa dos bancários. Nas manifestações que o Sindicato vem realizando nas unidades, a categoria demonstra bastante indignação com a postura dos banqueiros, e mais ainda com a intransigência do BB e da Caixa, que sequer apresentaram contraproposta para as reivindicações específicas de seus funcionários.

As manifestações desta semana começaram pela periferia de Maceió. Os diretores do Sindicato estiveram no BB-Jaraguá, BB-Mangabeiras e outras agências da região, fazendo pronunciamentos, ouvindo sugestões e colhendo a opinião dos bancários. Os protestos se estenderam depois para o BB-Farol, BB-Gruta, Caixa-Gruta e BB-Livramento. Em todos os locais os funcionários foram informados sobre o andamento da campanha e das negociações, além de serem convocados para a grande assembléia desta quinta-feira (27/08), quando será votada a greve de 24 horas da sexta.

A mobilização nas agências prossegue em ritmo crescente hoje, dia 25, quando estão sendo visitadas também agências bancárias do interior – Arapiraca e Palmeira dos Índios. Uma segunda equipe do Sindicato permanece na capital, para manifestações na Caixa-Filial, Caixa-Rosa da Fonseca, BNB-Centro e Caixa-Maceió.

A terceira etapa de protestos será nesta quarta (26/09), quando voltarão a ser visitadas a Caixa-Filial, o BB-Farol, a Caixa-Gruta e o BB-Livramento.

A diretoria do Sindicato espera que os bancários da capital e do interior compareçam em massa na assembléia de quinta-feira, para externar, dessa vez com voz e voto, toda a revolta com a intransigência dos bancos. O clima de indignação dos bancários de Alagoas é semelhante no restante do país, onde os sindicatos e a categoria também se preparam para a greve.

Fonte: Seeb AL

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram