Bancários do Bradesco foram às ruas em todo o país para dialogar com os clientes do banco e dar continuidade à Campanha pela Valorização dos Funcionários do banco. Protestos bem humorados marcaram o dia. Os bancários pedem auxílio-educação, Plano de Cargos e Salários, melhorias no plano de saúde, contratações para diminuir a sobrecarga de trabalho e mais segurança.
No Rio de Janeiro, a manifestação se concentrou em frente à agência da Rio Branco, 131. A Companhia Emergência Teatral promoveu uma esquete com o tema “Planeta ganância”, uma crítica irônica e bem-humorada em alusão à campanha publicitária do Bradesco “Banco do planeta”, supostas ações que a empresa afirma realizar em defesa do meio ambiente. Os sindicalistas distribuíram também o tradicional “Sopão da Miséria” para chamar a atenção da opinião pública para o descaso do Bradesco a seus funcionários, e panfletos para a população.
Em Pernambuco, o sindicato levou um trio de forró pé-de-serra à agências do banco, executando paródias de músicas de Luiz Gonzaga e outros grandes nomes do ritmo nordestino. No ritmo da canção Assum preto, por exemplo, o trio cantava: “No papel é só beleza, diz que é um banco bem melhor, mas o trabalho, cá no Bradesco, a cada dia, fica pior”. O protesto arrancou risos e aplausos da população.
Em Londrina, o sindicato realizou atividade nas agências centrais do Bradesco, com o tema “Tem banco que não é deste planeta”. Dirigentes fantasiados de alienígenas fizeram “contato” com a clientela e usuários do banco, distribuindo material específico. A atividade teve ótima aceitação da clientela que inclusive utilizou o sistema de som do sindicato para denunciar abusos por parte da empresa.
O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre se uniu ao dia de atividades nas principais cidades e realizou manifestações em frente à Agência Praça Osvaldo Cruz, no centro de Porto Alegre, conversando com clientes e usuários do banco e fazendo distribuição de carta aberta. Em Campo Mourão também ocorreu manifestação, com distribuição do Jornal do Cliente.
Os diretores do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora percorreram todas as agências do Bradesco a cidade distribuindo panfletos e dialogando com os clientes. Em Teresina, os dirigentes do Sindicato dos Bancários do Piauí fizeram atividade em frente à a agência do Bradesco da Rua Álvaro Mendes, centro da cidade, com distribuição de panfletos aos clientes e carro de som. Na base do Sindicato do Vale do Paranhana, os atos se concentraram nas agências de Taquara, Parobé e Igrejinha, com distribuição de carta aberta aos clientes e usuários.