Os bancários da Nossa Caixa promoveram um protesto bem-humorado em frente ao prédio da matriz, na Rua 15 de Novembro, centro de São Paulo, na hora do almoço desta sexta-feira 8 para cobrar solução do banco no atraso do pagamento dos vales alimentação e refeição.
Durante a atividade, organizada pelo Sindicato, a população e os bancários pararam para saborear um lanche de sanduíche de mortadela com refrigerante.
Descaso
Cerca de 1.700 trabalhadores ainda estão sem poder fazer compras de supermercado ou almoçar por causa do descaso do Banco do Brasil, que incorporou em novembro o último banco público do estado de São Paulo. O motivo do atraso alegado pelo banco foi a troca do nome do banco no alto do cartão. Tanto o Banco do Brasil quanto a Nossa Caixa já utilizam o sistema Visa Vale para pagar o benefício.
“Ou seja, esse problema não justifica o atraso nos vales e só evidencia o que estamos denunciando há muito tempo: a política de incorporação do Banco do Brasil não está respeitando os trabalhadores. Vamos continuar cobrando esse respeito”, afirma a funcionária da Nossa Caixa e diretora do Sindicato Tânia Balbino.