(São Paulo) As condições de trabalho na Nossa Caixa pioram a cada dia, o banco não se pronuncia sobre o reajuste da remuneração variável e nem sobre o valor adicional. Essas foram algumas das denúncias feitas pelo Sindicato de SP durante protesto realizado na última quarta, dia 7, em frente a matriz da instituição financeira, na rua XV de Novembro, centro de São Paulo.
“Estamos aguardando uma reunião com o novo presidente do banco, Milton Luiz de Melo, para apresentar os representantes dos trabalhadores e construir um processo de negociação permanente e com seriedade”, afirma a diretora do Sindicato Raquel Kacelnikas. “Os bancários têm várias propostas que podem ser implantadas pela nova direção.”
Assalto
Um dos problemas apontados pela diretora é a falta de segurança nas agências e o tratamento dado aos bancários após assalto. “A agência Borba Gato foi roubada às 11h na última segunda-feira, a gerente foi agredida pelos marginais. Mas não foi emitida Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) aos bancários e a agência foi reaberta às 14h, como se nada tivesse acontecido”, critica Raquel. “A agência tem que permanecer fechada e a CAT deve ser feita. São medidas básicas que têm de ser adotadas pela empresa. Essa é uma das muitas questões que queremos discutir com o banco”, completa a dirigente.
Fonte: Jair Silva – Seeb SP