Aconteceram neste sábado, 17, as conferências e encontros da Fetec São Paulo, Feeb Rio de Janeiro e Espírito Santo, Fetec Nordeste, sindicatos de Santa Catarina e Distrito Federal. Com isso, estão encerradas as etapas regionais e estaduais de preparação da 12ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada no Rio de Janeiro entre 23 e 25 de julho, e aprovará a estratégia e as reivindicações da categoria para a Campanha Nacional dos Bancários 2010.
O calendário da Campanha foi definido pelo Comando Nacional na reunião realizada no dia 20 de maio na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. A primeira conferência regional foi feita pela Fetraf Minas Gerais nos dias 18, 19 e 20 de junho, seguida pelos encontros da Fetrafi Rio Grande do Sul (26 de junho), Fetec Paraná (26 e 27 de junho), Fetec Centro Norte (30 de junho e 1º de julho), Feeb Bahia e Sergipe (9 e 10 de julho) e Feeb São Paulo e Mato Grosso do Sul (13 e 14 de julho).
“Esse processo de construção da Campanha Nacional dos Bancários é fundamental para a construção da unidade da categoria em todo o país, necessária para realizarmos mais uma campanha vitoriosa e conquistarmos novos avanços para a categoria”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.
Veja abaixo matérias sobre os encontros deste fim de semana:
Bancários de São Paulo definem reivindicações para 12ª Conferência Nacional
6º Congresso de Brasília define propostas para a Campanha Nacional
Bancários do Nordeste definem pauta de reivindicações para Campanha Nacional
Conferência do Rio e Espírito Santo aprova propostas para 12ª Conferência Nacional
12ª Conferência dos Bancários de SC define propostas para Campanha Nacional