Engenheiros, arquitetos, advogados e demais bancários do quadro de Carreira Profissional da Caixa Econômica Federal decidiram, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 28, em São Paulo. Os bancários reivindicam reajuste nos valores da tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS). As agências bancárias funcionarão normalmente, já que os profissionais que decidiram pela greve trabalham em departamentos.
O movimento tem caráter nacional e os bancários em suas regiões decidirão se aderem ou não à paralisação. Em todo o país há cerca de 2.400 bancários da CEF enquadrados na Carreira Profissional, sendo 80% deles engenheiros, arquitetos e advogados.
“Esperamos que a Caixa retome as negociações e que apresente uma proposta que atenda à reivindicação dos trabalhadores”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Atos e nova assembleia – Também ficou definida a realização de atos amanhã, 28, e quarta, 29, às 12h, em frente ao prédio do jurídico da Caixa, na Avenida Paulista, 1.842.
Uma nova assembleia será realizada nesta quarta, 29, a partir das 16h, no Sindicato (Rua São Bento, 413 – auditório Azul) para definir os rumos do movimento.