Em assembleia realizada ontem a noite, dia 25 de maio, na sede do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte (Seeb BH), os bancários da carreira profissional da CAIXA rejeitaram a proposta da empresa para a revisão da estrutura do Plano de Cargos e Salários (PCS) e deliberaram pela continuidade da greve, que completa 28 dias em nível nacional. No dia 27 de maio, a audiência de conciliação entre os empregados e a CAIXA será retomada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O Sindicato convoca todos os profissionais da CAIXA (advogados, arquitetos, engenheiros, entre outros) para realização de nova assembléia hoje, terça-feira , 26 de maio, às 17 horas na sede da entidade para discussão das estratégias de mobilização e continuidade da paralisação.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte (Seeb BH), Cardoso, a greve segue forte em seu 28º dia e mostra a força e a organização dos profissionais na luta pela implementação de um PCS que atenda às justas reivindicações da categoria. “Esse é um momento de suma importância em que precisamos reafirmar a nossa unidade para dobrarmos a intransigência da direção da CAIXA. O Sindicato dos Bancários de BH e Região continua apostando que a melhor saída é a negociação, pois entendemos que a interferência do TST e da Contec sempre foi prejudicial ao trabalhador. Prova disso é que na assembleia de ontem foi tirada uma contraproposta dos empregados para ser apresentada à direção da empresa nesta terça”, afirmou.