(São Paulo) O Banco do Brasil está treinando seus gerentes de contas, assistentes de negócios e auxiliares técnicos para atuarem como agentes de registro no processo de certificação digital. A nova função implica em um nível muito maior de responsabilidade desses comissionados, mas o salário continua o mesmo.
Os agentes de registro têm sua vida pública pesquisada e são obrigados a conhecer políticas e procedimentos complexos que podem ser alterados constantemente. Todos esses detalhes confirmam a necessidade de revisão do nível de responsabilidade funcional, uma remuneração adequada e treinamento compatível.
O assunto envolve os auxiliares técnicos das Gerências Regionais de Logística (Gerel) e funcionários das agências de todo o país. A questão foi encaminhada à Comissão de Empresa dos Funcionários para negociação.
“Não nos negamos a realizar o serviço, mas estamos inseguros. Os riscos envolvidos no processo de certificação digital são elevados e não estão claros. Tenho medo de ser prejudicado injustamente”, declarou um bancário ao dirigente sindical Leandro Barbosa. “Cabe ao banco readequar a remuneração desses bancários ao nível de exigência da função”, acrescentou o diretor.
Os bancários que enfrentam problemas no processo de certificação digital podem entrar em contato com os diretores do seu sindicato.
Fonte: Seeb SP