(São Paulo) Representantes do Sindicato de São Paulo se reuniram na terça, dia 26 de dezembro, com a direção do Banco Itaú para discutir diversas questões específicas dos funcionários do Bankfone.
Na negociação, ocorrida no Centro Empresarial Itaú Conceição (Ceic), o RH do banco assegurou que já foram implementadas duas vagas exclusivas aos cadeirantes nas proximidades da entrada do prédio. A reivindicação havia sido apresentada pelo Sindicato na negociação em novembro passado.
O sistema de “revista”, alvo de várias reclamações dos funcionários, deve se encerrar em janeiro.
Também na negociação de novembro os dirigentes sindicais reivindicaram melhorias no ambulatório e implantação de fisioterapia e de uma academia. Na reunião desta terça, o banco afirmou que está estudando alternativas e que não há data para a implementação, mas que deverá funcionar nos mesmos moldes do que existe hoje no Ceic. No entanto, o banco disse que está sendo implantado o desfibrilador no local para atender bancários em caso de urgência.
Férias
Em relação ao atrelamento da concessão de férias ao cumprimento das metas, o RH afirma que a chefia do setor negou que existisse tal problema, mas que entraria em contato com a superintendência da área para checar novamento. “Não concordamos com essa prática. Ela é injusta e abusiva e o banco tem de tomar providências para que os bancários não sejam mais prejudicados”, afirma a diretora do Sindicato e funcionária do Itaú, Marta Soares, que participou da negociação. “Em janeiro teremos uma eleição de Cipa e é importante que os bancários votem em candidatos apoiados pelo Sindicato para continuar cobrando melhores condições no ambiente de trabalho”.
Além de Marta o cipeiro apoiado pelo Sindicato, Durval, também participou da negociação. Mais – As questões relativas ao assedio moral e o bingo serão respondidas pelo banco na negociação que ocorre no dia 29 de janeiro.
Fonte: Jair Rosa – Seeb SP