Primeiro grupo da 7ª e 8ª horas do BB começa a receber seus direitos

Uma boa notícia para o grupo de engenheiros e arquitetos plenos do Banco do Brasil, que têm ação na Justiça para receber pelas sétima e oitava horas trabalhadas além da jornada. Foi o primeiro grupo a entrar com processo através do Sindicato, por meio do escritório Lapenda & Freire. Nesta primeira ação, ingressada em 2006, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco ainda não aparecia como substituto processual. Os trabalhadores já começam a receber esta semana uma parte do que lhes é devido.

O valor que será liberado, por meio de alvará, equivale a cerca de 15% do total. Trata-se de um valor que já foi reconhecido como devido pelo banco, inclusive depositado em juízo. Os trabalhadores já tiveram sentença favorável em todas as instâncias. Em uma das apelação do banco, parte dos valores requeridos foram reconhecidos e depositados.

Para garantir o restante do pagamento a que têm direitos, os trabalhadores aguardam o final do processo, que está em fase de execução. Significa que as partes estão apresentando seus cálculos,que serão julgados pela Justiça para determinação do montante a ser pago.

Os empregados reivindicam o pagamento das horas trabalhadam além da jornada de seis horas. O banco argumenta que os comissionados teriam jornada diferenciada, de oito horas. A maioria das sentenças dadas pela Justiça reconhece o direito dos trabalhadore e alega que a comissão é devida por conta da responsabilidade a mais. Não há diferença de jornada.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram