Os associados da Previ – plano de previdência complementar dos funcionários do Banco do Brasil – podem, até às 18h desta quinta-feira (30), solicitar a suspensão das parcelas de empréstimo simples.
A medida foi pensada pelos diretores eleitos pelos funcionários e possibilita a suspensão dos pagamentos de maio e junho. O objetivo é ajudar as famílias que tiveram redução da renda familiar em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.
“É importante que a pessoa avalie se realmente precisa adiar os pagamentos. Existe um prazo determinado para a liquidação do empréstimo. Quando se interrompe o pagamento, interrompe-se também a amortização do saldo, que continua a ser corrigido. Isso pode gerar um resíduo a pagar ao final do contrato, que deverá ser pago em até seis meses”, observou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do banco do Brasil, João Fukunaga.
Outro ponto a ser considerado na avaliação é que, no caso das operações “em ser” contratadas a partir de 21/1/2015, pode ocorrer um aumento significativo no valor da prestação, que é recalculada a cada aniversário do contrato.
Suspensão dos pagamentos
Aqueles que optarem pela suspensão dos pagamentos, devem fazer solicitação no canal de Autoatendimento do site da Previ, opção Empréstimo Simples.